Eu também sou, Marcio, ....Márcio é que tem me ensinado e incentivado a usar. Ele me convenceu que uma foto não acaba no clique..mas procuro só melhorar, o mínimo necessário (curvas, principalmente) a não ser que ache a idéia boa e não queira desperdiçar... o portão foi um exemplo. A cena era linda: a chuva chegando , o portão branquinho no meio do nada... quando vi a foto, era aquela confusão de verdes e azuos e marrons... nada a ver.. só deste jeito para aproveitar. Um abraço, Carmem
Ótima sugestão Carmem, sempre com tato para criticar .Sou muito inesperiente em PS, além do mais nem havia pensado desta maneira, em dois tons . Obrigado novamente pelas dicas.
Marcio, sobre a nossa(minha e de Márcio C.) "fase" sépia: como disse a ele, há ocasiões que as cores não ajudam ou não interessam... e sim as formas e os tons de claro/escuro, ou seja, a iluminação. Este é um destes casos: as cores não são harmônicas.Entretanto você fez uma longa exposição excelente, digna de inveja. Um duotone, ou um tratamento em separado da imagem ficaria melhor. Também acho que há um problema de excessos... apararia quase toda a borda, principalmente aquela perturbadora luz verde à esquerda. Finalmente, o horizonte inclinado não parece ser uma opção artística... mas pode ser corrigido no photoshop. Mas, como disse: a exposição está perfeita! Não sei fazer igual, parabéns! Desculpe se me excedi. Um abraço, Carmem
Marcio, Legal,muito nítida dá até para ver a Sabesp ao fundo, estou aprendendo a usar o PS,uma das aulas como corrigir essa inclinação dos edifícios.Abraços.